segunda-feira, 14 de abril de 2008

Você

Vivemos em um país onde muitas coisas erradas acontecem e o que mais vemos as pessoas fazerem é reclamarem para quem está do seu lado, xingar os políticos e só. Atitudes que realmente podem acrescentar não são feitas. Se o país está bom para você, ótimo, não reclame e viva como está, mas se tem algo que lhe incomoda porque continuar assim então?! Histórias como 'eu sou um em um milhão', 'eles são superiores e não adianta', 'o que eu posso fazer?' são comuns e impedem muitos de exporem suas opiniões e atitudes, ficando só na reclamação de um discontente.

Meios não faltam, informação muito menos, pessoas conscientes também existem. No Brasil há centenas de movimentos que querem algo melhor, deixam uma mensagem positiva, o que não existe é um direcionamento da pessoa para aquilo, quando prefere ocupar seu tempo fazendo coisas que não serão construtivas para a sociedade que ela reclama. Conseguir, consegue. Invadiram a UnB e tiraram o reitor e vice-reitor, a UNE (União Nacional dos Estudantes) começa em breve protestos e paralisações contra as fundações que controlam as Universidades públicas. Certo ou errado, político ou não, a atitude fala mais alto que outras questões no momento que estamos.

Recomendado:
http://www.carregandooelefante.com.br/

Playlist:
Gabriel, O Pensador - Até Quando?

7 comentários:

Jesielly Fernandes disse...

Sem esquecer que todos nós temos "a faca e o queijo nas mãos", por isso já passou da hora de dar o devido valor ao seu voto, pela qual milhares de homens lutaram.

E essa é a idéia, que tal pararmos de usar nossas mentes só para reclamar e fazer algo diferente daquilo que nossos governantes fazem.

Douglas Garcia disse...

O que falta pra muitos tomarem atitude é um direcionamento...

Nosso país necessita de líderes para conseguir seus objetivos e com certeza temos esses líderes, so precisamos descobri-los e colocá-los em ação. Mas todos nós podemos começar com pequenas atitudes como votar conscientemente ou separar o lixo reciclável por exemplo.

E a música do Gabriel, O Pensador é uma das melhores que eu já ouvi pra incentiver alguém a lutar contra a atual situação

Andreza Serra disse...

Lucas... adorei seu txt.

Muito claro e objetivo.
Foi como eu disse à vcs no sábado, muitas vzs o país continua como está, pq a população se acomoda, como naquela bendita frase de Gabriela "Nasci assim, cresci assim, vou morrer assim".
Falta a nossa (jovens) opinião, falta nosso grito por liberdade, por justiça e por tantas outras causas que queremos mudança!!!

Beijoo =*

Camila Nardini disse...

Totalmente corretos, todos vocês.

O fato de reclamar para pessoas próximas não faz o mundo girar. Procurar pessoas com os mesmos interesses e lutar por eles é algo que deveria ser mais enfatizado na sociedae. qual é o exemplo de luta que temos até hoje?

Tirando o Che Guevara e o Fidel, não me lembro de mais nenhum...

Anônimo disse...

Li este texto e percebi que devemos conscientizar as pessoas ao nosso redor a pensar e agir por uma sociedade mais justa e igualitaria, mas como fazer isso?, agindo, indo atrás do seus ideais, ajudando as pessoas a conquistarem o minimo necessário. Seja Voluntário! Pratique esporte! Cuide de seus Pais! Acredite no seu País! Vote Corretamente! PENSE!

Abraços a todos!

Gabriela Anselmo disse...

poxa gnt
o q um pequeno texto pode fazer hein lucas!!
varios comentarios
varias pessoas se posicionando
por isso quando uma pessoa diz q eh uma em um milhao, ela tem q procurar outras pessoas em outros milhoes, pq apesar de sermos poucos, juntos podemos fazer muito!!

Anônimo disse...

Tem gente que só reclama e acha que não adianta fazer nada, porque é difícil fazer algo sozinho, sem apoio de alguém.
E nem tenta reunir pessoas que pensam e se revoltam como ele.

É fácil falar/pensar, é dificil agir, mas é bem mais dificil agir conforme pensa.

Seria muito bom se mais pessoas expusessem suas idéias; se aqueles que querem fazer algo construtivo buscassem por mais informações; se a maioria deixasse de pensar só em si, e preocupasse mais com o todo.