terça-feira, 1 de julho de 2008

Notas

Onde a miséria e hipocrisia reinam...

Robert Mugabe é um ditador que está no poder do Zimbábue e foi eleito em disputa com nenhum candidato (haha) para seu sexto mandato. O país está em situação deprimente. Ele possui a maior inflação do mundo, que quase incalculável, chega a 100.000 %. O regime ditatorial faz o país ficar nas piores condições possíveis, e o 'camarada' Robert Mugabe reprime qualquer luta contra seu governo.

Agora com o escândalo das eleições, onde Robert disputou o segundo turno sozinho, já que o outro candidato resolveu deixar a disputa no primeiro turno visto que ocorria diversas fraudes, os líderes mundiais começam a olhar para esse país miserável. EUA, Canadá, União Européia e Conselho Mundial de Segurança da ONU já se manifestaram contra a posse e estipularam sanções ao país.

São 28 anos no poder e só hoje foram perceber a desumanidade lá. Quer mais? Clique aqui

A solução para o aquecimento global...

O instituto GFZ é responsável por um projeto no mínimo curioso em Ketzin, Alemanha. É um projeto-piloto que consiste em colocar no subsolo cerca de 100 toneladas de dióxido de carbono por dia, até atingir uma quantidade total de 60 mil toneladas.

Foram escavados três canais com cerca de 700 metros. Um servirá para a injeção do gás e os outros dois para controle. O material é proveniente de uma indústria química e será encaminhado de forma líquida para lá se tornar gasoso novamente.

O Greenpeace considerou o projeto caro e com riscos de vazamento que seriam altamente tóxicos. Sobre o projeto CO2Sink, clique aqui (em inglês)

Esqueceram de mim...

Quem se lembra dos quadros roubados de forma ridícula (veja aqui) da Estação Pinacoteca no dia 12 de junho? A mídia esqueceu totalmente.

O fato é que quatro importantes quadros da cultura brasileira (Mulheres na Janela, de Di Cavalcanti; O Pintor e seu Modelo, de Picasso, Minotauro, Bebedouro e Mulheres, também de Picasso e a gravura Casal, de Lasar Segall) foram furtados e nada mais se falou.

Não sei a como anda a investigação, mas a televisão prefere noticiar casos mais supérfluos e sensacionalistas.

2 comentários:

Amanda disse...

Acho que uma possível solução em Zimbábue é mesmo a intervenção de outros países, no caso, os desenvolvidos e a ONU.
Caso não tenha, o país só vai continuar nessa mesma, como você disse, situação deprimente.

Quanto ao projeto CO2Sink, da Alemanha (*-------*), ele é ambicioso e com certeza perigoso. Assim como o Greenpeace já se manifestou falando que se houvesse vazamento seria altamente tóxico.
Não sei se vai dar certo. Espero que o país não exploda. =P

Sobre os quadros da Pinacoteca, bom, não deixa de ser normal esse esquecimento da mídia. A mídia esta mais interessada nas calcinhas da Britney Spears.
Alguém lembra dos cartões corporativos? Na mesma época saiu o caso Isabela e ninguém mais falou nos tais cartões.
Não deixa de ser uma pena e uma grande perda.

Ótimo post, Lucas.

Beeijo.

Thiago Dalleck disse...

Sabe qual a relação entre essas 3 notícias? A nossa querida globalização... e seu "marido" capitalismo =D