sexta-feira, 4 de julho de 2008

Doce férias... Afinal suas férias são tão boas assim?

Você sonha com ela praticamente o ano inteiro, porém quando ela chega, só te resta dormir. Isso acontece infelizmente com uma grande porcentagem dos estudantes.
Há quem não veja problema nenhum nisso, com certeza para quem acordava às 6 da manhã, não há nada melhor que acordar ao meio dia, e não precisar fazer mais nada. Agora chego uma hora que você se cansa disso, e as férias se tornam estressantes.
O maior vilão das férias sem dúvidas é o não-ter-nada-o-que-fazer. O que não ajuda é o fato de só você estar de férias, seus queridos continuam naquela maravilhosa e louca rotina.
Antes das férias você até se contentava em imaginar que terá um vasto tempo para não fazer nada. Porém o que a gente quer é fazer absolutamente TUDO, e quando você vê que todo mundo foi viajar, sua bicicleta continua com o pneu furado, você engordou 5 kg com as maravilhosas idas ao shopping, sua mãe te ameaça de morte para limpar o sua quarto e a Internet simplesmente te odeia.

O que fazer nas férias?

Isso é uma grande questão, é tudo que eu queria saber no momento, por isso listei algumas idéias que eu tive.

1- Ligue para todos os seus amigos, principalmente para os mais criativos, eles sempre terão idéias boas.
2- Use sua casa como lugar de recreação, afinal foram seus pais que não quiseram ir viajar, e também não deixaram você ir sozinho. Providencie comida e bebida, faça uma festinha.
3- Conheça o seu bairro, os seus vizinhos, sua cidade afinal você já ficou muito tempo dentro de casa.
4- Sabe aquelas coisas que você sempre deixa para depois, faça agora!! (Desde CPF ao corte de cabelo que você está adiando a meses)
5- Aproveite e assista aos filmes em cartaz, vale peças de teatro também.
6- Escreva um livro. Se ficar bom você ainda ganha uma grana.

Esse post virou um desabafo, aproveite e faça o seu também nos comentários. Responda, como são as suas férias?

2 comentários:

Thiago Dalleck disse...

Desconfiei que fosse um desabafo =D Bom, eu gostei mais da primeira idéia, vou tentar... eu já tô de saco cheio e não passou nem a metade. Aí depois dá vontade de voltar pra escola e em uma semana já quero férias de novo..

Amanda disse...

Poxa, já estou com dor nas costas de tanto dormir e ficar em frente ao pc.
Mas isso não quer dizer que eu queira voltar para a escola. :P

Vamos sair!!!