terça-feira, 6 de maio de 2008

Casamento Gay - O 'Reich' do terceiro sexo.

Photobucket

A união entre pessoas do mesmo sexo é um assunto que vem dando o que falar pelo mundo inteiro. Países contras e países a favor vêm fazendo suas manifestações para legalizar ou não esse tão falado casamento.
Depois de algumas (lê-se: muitas) pesquisas, postarei alguns fatos.

"I said: No, no, no"

Uma das nações que é contra o casamento gay é os Estados Unidos da América, onde o presidente, George W. Bush, aprovou a proibição do casamento homossexual.

"Ele quer defender e proteger a instituição matrimonial, uma instituição que implica um homem e uma mulher. Não creio que possa ser mais claro a este respeito", concluiu Tony Snow, porta-voz da Casa Branca.

Ainda contra, temos a Igreja Católica, que sobrevivi a séculos e possui fiéis no mundo inteiro. A maior parte da população brasileira, por exemplo, se diz católica.
Bento 16 afirmou que as uniões entre pessoas do mesmo sexo são falsas, representam uma "banalização" do corpo humano e ameaçam o futuro da família.

Portugal, nosso país irmão, entra em contradição quando é o único país da Europa cuja Constituição proíbe explicitamente a discriminação com base na orientação sexual, porém, essa discriminação continua a existir na lei uma vez que o casamento civil continua a não ser permitido para casais de gays ou de lésbicas.

"It's our time to shine "

A África do Sul foi o primeiro país a legalizar a união no continente africano. A nova legislação, que autoriza a oficialização das uniões entre pessoas do mesmo sexo pelo casamento ou pela união civil, foi contestada pelas organizações religiosas, conservadores e tradicionalistas.
Apesar da contestação, o Governo sul-africano considera que a nova legislação faz parte do seu compromisso de combater toda a forma de discriminação contra os homossexuais em matéria de matrimónio. “Rompendo com o nosso passado, necessitamos de lutar e resistir a todas as formas de discriminação e preconceitos, incluindo a homofobia”, afirmou a ministra do Interior sul-africana, Nosiviwe Mapisa-Nqakula, antes da votação da lei.

Na Alemanha o casamento é permitido desde 2001. E um ano depois que essa lei entrou em vigor, já tinham sido registrados mais de 4500 casamentos.

"Acontece a mesma troca de alianças, buquê de flores jogado para o alto, até mesmo mães em prantos aparecem às vezes", conta Elke Dinkler-Hamel, funcionária do Departamento de Registro Civil de Frankfurt. Os casais homossexuais festejam o casamento quase sempre de forma tradicional e semelhante à maioria dos heterossexuais. A única diferença é que muitas vezes são levadas as bandeiras coloridas do arco-íris, símbolo do movimento gay. Mas a Alemanha está longe de ser pioneira na instituição do casamento entre gays e lésbicas. Na Dinamarca, casais homossexuais podem registrar sua união desde 1989, além de terem a permissão para adotar crianças. Também na Suécia, Noruega, Islândia, Holanda e França, os Departamentos de Registro Civil abriram nos anos 90 suas portas aos casais homossexuais.

Sobre o nosso Brasil-Brasileiro, o primeiro casamento foi realizado em Abril, no estado de São Paulo. O jornalista Felipeh Campos, de 34 anos, e o produtor de moda Rafael Scapucim, de 26 anos, que vivem juntos há cinco anos, assinaram um contrato de parceria oficializando a união estável e celebraram uma cerimônia religiosa orientada pelo candomblé.

"E Você?"

Bom, eu poderia continuar escrevendo sobre todos esses países, contra ou não. Mas o que você acha de tudo isso? Você é a favor ou contra?

Lembrando que felicidade não tem preço.... e nem sexo!

(Homophobia is gay)

5 comentários:

Amanda disse...

Como não coloquei minha opinião no texto, vou deixá-la em forma de comentário.
Sou completamente a favor do casamento homossexual, como já deixei claro em outros posts do blog.
Pra mim, felicidade, amor, respeito, carinho, companheirismo não tem preço, muito menos sexo.
:D

Jesielly Fernandes disse...

Com certeza o que conta é ser feliz. A proibição é preconceito, e mostra como a sociedade ainda é atrasada.
O casamento é apenas um complemento, a selagem de um compromisso entre duas pessoas que se amam.
Gente, a homofobia já era.
;)

Paz e Amor.
=]

Camila Nardini disse...

Completamente a favor!

Todos temos o direito de sermos felizes, e casar e construir uma familia é o sonho de 90% da população mundial (na minha opinião), por isso, não permitir que as pessoas consigam realisar o sonho mais simples do mundo é terrivél!

Certamente esse tipo de preconceito, assim como todos os outros, deve acabar!

Rodrigo Mendes disse...

o que mais posso dizer?

Chega de preconceitos...bola pra frente ser feliz com quem ama, idependente do sexo, é o importante!

Não deveriam existir rótulos...pq existem seres humanos.

Anônimo disse...

Então néh.... para complementar.... vou dizer rs... sou homo namoro um menino a bastante tempo no final do ano vamos morar juntos.... eu jah sou acostumado com a situação... pois me assumi a mais tempo... mas ele ainda não eu muito pelo contrario do que desejavamos vazer, a nosa união vai ser algo meio abafado quando na verdade queriamos realizar a cerimônia... não digo que um ia se vestir de noiva rs pois os dois somo fleX... mas a cerimônia decasamento é algo com que todos nos sonhamos desde bebes rs... e é verdade independente de horientação sexual, suponho que não exsita uma pessoa que não tenha se visto no altar pelo menos uma vez na vida... quando existe um amor assim da vontade de expor para o mundo inteiro mas o mundo inteiro tenta sufocar então fica complicado... e eu nao sei o que fazer, acho que vou ter que me candidatar à presidente.... é isso aew agradeço... pelo lindo trabalho postado no seu blog... rs obrigadO'