sábado, 5 de abril de 2008

Tadinha da Isabella!

Olá!!! Nesses últimos tempos eu desapareci do blog porquê simplesmente não conseguia entrar, e depois que mudou o layout eu consegui, estranho né? Bom, eu postava todas as sextas feiras, e continuarei postando, uma sim, uma não. Só que depois de tanto tempo sem conseguir entrar no blog eu esqueci (desacostumei!) que ontem era o meu dia de postar, mil desculpas, já começo mal, hehe.

Mas vamos ao que interessa: eu quero falar sobre o tal caso Isabella, que acho que todos já devem ter ouvido falar.
Não, eu não venho trazer notícias sobre como andam as buscas ou se o pai e a madrasta são culpados ou não.
Gostaria primeiramente de mostrar alguns dados:

"100 crianças morrem por dia no Brasil, vítimas de maus-tratos – negligência, violência física, abuso sexual e psicológico, segundo pesquisa realizada pelo Laboratório de Estudos da Criança/USP."

"Conforme dados do BNDES e do Datasus, uma criança de zero a quatro anos morre no Brasil a cada 72 minutos por falta de esgoto sanitário."

"Cerca de 16 mil crianças morrem de fome a cada dia no mundo, segundo a ONU."

Nada de estranho não é, coisas que nós já sabemos que acontecem diariamente, quantas crianças será que morrem a cada dia no sertão hein?
Pensamos tanto na Isabella que esquecemos que casos assim, talvez não tão específicos, mais tão horríveis quanto ocorrem sempre e em todo lugar.

Mas por quê então esse enfoque tão grande nesse caso?
É uma pergunta realmente simples de se responder em vários aspectos, primeiramente, pai e madrasta são ambos formados em direito e possuem um padrão de vida de classe média alta (OBS: a garotinha possuia TV de LCD no quarto, ao todo quatro dessas pela casa!)
Outra, o que é mais chocante e traria mais ibope do que uma criança de 5 anos arremessada de um prédio e um dos suspeitos é o próprio pai? Quem quer saber sobre a câmara dos deputados à essa hora?
E, por último, vocês já viram o rostinho da menininha, as fotos os vídeos que eles mostram, tudo realmente muito comovente.
Mas quem lembrou da outra criança que foi arremessada da “Cohab” esses dias? Ou do menino que morreu no Parque Aquático?

Só mais uma pequena comparação, obviamente ninguém esqueceu da Suzane von Richthofen, ela até possui uma página no Wikipédia dizendo quem é ela, famosinha hein?
Para pensar só mais um pouquinho, quantos e quantos filhos doentes nesse mundo não mataram os pais para ficar com a “herança”?
Conclua você mesmo então o porquê desse enfoque tão grande em somente mais uma vítima desse mundo cruel.

Até a próxima!

2 comentários:

Anônimo disse...

oi Gabi , é verdade ela foi uma das vítimas desse mundo cruel , que Deus á tenha

bjss ♥

Jessica Salomão disse...

Concordo em número, genero e grau....

Me comovi mto com a história de Isa, mas já me enxeu essa história.

Poxa, quantas Isabellas morrem por dia?Foi terrivel a maneira que a mataram, mas quantas morrem dessa maneira ou até pior?

Alguém tá se importando?

Lógico que não.


Muitos acreditam que se fosse uma criancinha negra, pobre, arremeçada do prédio do cingapura teria a mesma repercussão...pobres seres iludidos...quantos já morreram nessa situação e ninguém nem soube?

Classe média alta.

Formação superior

Criancinha linda

Suspeitos principais: madrasta e pai.

Pra que mais que isso?

Audiencia sobe e jornais vendem como água.

Comoção nacional.


Sem mais