sexta-feira, 18 de abril de 2008

Pensar e tentar mudar...

Boa noite pessoal!!
Hoje meu post vai ser mais ou menos um pequeno desabafo.
As pessoas falam tanto desse tal bullying na Tv, vemos alunos matando outros por causa de pequenas "brincadeiras" maldosas.
As pessoas não percebem o quanto isso é ruim até sentirem na pele. Já passei por isso até minha 8ª série e graças a Deus consegui dar a volta por cima e hoje sou amiga de todos, ou quase todos.
Mas e aquelas pessoas que não superam?
E aquelas pessoas que chegam em casa, correm pro quarto e vão chorar escondido?
Será que ninguém consegue olhar um pouco além do próprio umbigo?
Hoje eu parei para refletir sobre isso, eu faço isso com algumas pessoas e depois venho dizendo que isso é errado!
ISSO SIM É ERRADO.
É aquele tipo de coisa: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
Então estou assumindo o meu erro e tomando uma outra postura em relação à isso, pois falar é fácil, difícil é deixar de "zuar" ou ficar julgando uma pessoa.
Então imaginemos que do mesmo modo que sofremos por coisas mínimas, essas pessoas também sofrem e muito, e muitas vezes não tem como fugir.
Tanta coisa para falar sobre isso, só que estou realmente triste para continuar prolongando o assunto.
Espero que todos pensem e comecem a agir de forma diferente também, pois praticando o bem chegaremos muito mais longe.

5 comentários:

Mariana Games* disse...

Oiiiiiiii , tudo bem pessoal do J M ? Eu gosto muito de ler as reportagens do J M (não pq eu sou irmã da Gabi ok ?) mas , voltando ao q interessa , eu realmente ñ gosto disso e acho muito errado . Apesar de antes eu fazer isso hoje vejo q realmente ñ é legal . Vejo de PERTO pessoas q sofrem com isso e elas realmente SOFREM . Bom , esse é omeu comentário ,♥ Bjsss á todos ☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺

Douglas Garcia disse...

Sempre estive dos dois lados da moeda nesse caso de zuação.E sei como é complicado de um lado ser zuado e do outro como é difícil se controlar para não zuar os outros. Existem alguns casos em que é muito automático.

Acho que o que influencia muito na prática do bullying é o meio. Algumas pessoas podem mudar totalmente de postura dependendo da companhia.

Mas é como a Gabi disse: o importante é admitir o erro e se policiar para não cometer mais. Até porque existem brincadeiras saudáveis que são muito engraçadas também...

Rodrigo Mendes disse...

Eu recomendo um filme para vocês assistirem: BULLY do diretor Larry Clark, o mesmo de KIDS.

Já assistiram?

Apesar de violento, Bully reflete isso, mas de um outro ponto de vista interessante, sem focar no cenário do colégio.

A humilhação pode arruinar vidas.

Recomendo assistam.

E aliás, otimo texto Gabi. O difícil mesmo é assumirmos o erro.

Boa reflexão.

Amanda disse...

Pode soar estranho, mas quem nunca "zuou" ninguém? Quem nunca deu risada de outra pessoa, mesmo sabendo que aquela sabia que você estava rindo dela?
Hipócrita aquele que nega.
E acredito que esse tipo de humilhação não vai acabar tão cedo.
Um excelente exemplo é minha própria sala de aula. Existe um caso de bullying lá e ninguém, so far, fez nada pra mudar isso. :)
Podem ter parado de falar a ouvido de todos, mas ainda existe "preconceito".
E não, eu não nego fazer parte dessa massa "zoadora".
Santo ninguém é, já tenho dito!

Lucas Pazin disse...

Com certeza para termos um mundo melhor temos que começar a tratar nós mesmos de forma melhor e aqueles que estão a nosso redor, mas eu sei que quando digo isso pareço ser tão demagogo que torna-se inviável, mas na verdade não é.