terça-feira, 8 de abril de 2008

Sick Hearts

“Começou (29) ontem a maior matança anual de animais selvagens do mundo: a temporada de caça à foca no Ártico canadense, durante a qual 270 mil filhotes de foca serão abatidos por causa de sua pele.”

Bom, acho que o tema do post de hoje já ficou bem claro. É incrível como em pleno século 21, a caçada ainda é vista como esporte. Até onde eu sei, esportistas não matam por diversão. Mas esse é só um dos problemas que envolve animais hoje em dia. Citarei alguns:

  • A compra de casacos de peles, que deveria ser ilegal, ainda é uma fonte de renda para grandes grifes e significado de "poder de status" para os clientes.
  • As empresas de cosméticos que utilizam animais para testes. Muita gente é a favor de tal atividade, utilizando o argumento: "vai ser bom para o avanço a ciência", mas afinal, as “cobaias” vão sofrer, sentir dor, e morrer, exatamente como um humano. Ninguém dirá que o que Hitler fez com os judeus foi bom, concordo plenamente, foi um holocausto, literalmente, mas ele também fez experimentos científicos. Por que a contradição quando se trata de animais?

Esses são só dois exemplos concretos; fora que ainda tem aqueles seres, que se julgam humanos, que matam, maltratam, e fazem maldades com qualquer tipo de animal por prazer.
Mas fico pensando, se pessoas costumam matar outras pessoas, de várias as maneiras possíveis, imagine o que esses seres são capazes de fazer com animais?
E esse é o grande problema. Isso só prova o desrespeito da sociedade. Não se trata apenas de animais, mas sim de SERES VIVOS!

Não vou falar muito mais, acho que o que eu queria passar, o que eu queria defender, já ficou claro. Mas infelizmente tudo isso escrito é a realidade. E provavelmente vai ficar cada vez pior. Como tudo de hoje em dia tende a ser. A poluição, o efeito estufa, a violência... Esse descaso com os animais, e principalmente com as própias pessoas, só mostra um retrocesso da sociedade. Onde crescer, ordem, e progresso, como diz nossa ilustre bandeira, seriam as palavras-chave.

"It's the terror of knowing what the world is about" (Queen & David Bowie - Under Pressure)

Obs: Não sei se o texto ficou tão instrutivo quanto eu gostaria que ficasse, porém fiz o melhor que pude nesse momento, depois de uma prova com 90 questões e uma aula de inglês, não é desculpa eu sei, mas meus colegas de classe entenderam. Não quis fazer um texto enorme, porque deve ser horrível ler tudo em condições de extremo cansaço. Haha. Enfim, até o próximo post.

Sick Hearts - The Used

Em memória ao cachorro do Lucas, a uma cachorra de rua que minha mãe ajudava que foi assassinada por alguém sem alma, e a todos aqueles cachorros de rua que morrem atropelados, ou não. s2

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi achei o espaço de vocês ao acaso e concordo no caso dos animais, acho isso mesmo e vivo falando, hoje mesmo estava debatendo a respeito. O homem e sua superioridade, se acha melhor do que qualquer outro ser vivo, ums lastima, um absurdo.

E sobre o caso da Isabella realmente é muito triste o que ocorreu, porém concordo que tá tendo tanto apelo da mídia por serem de classe média alta, formados etc... enfim por terem money porque acontece realmente aos milhares não só no Brasil como no Mundo e muitas vezes não passam de casos de rodapé de jornal.
Outra lastima viver em um País que só a tragédia dos ricos é que conta enquanto milhares de crianças pobres sofrem todo tipo de abuso diariamente e a midia nem se interessa.

Fora isso os textos de vcs são muito bons, enfim gostei muito

Um grande abraço
Cris

Douglas Garcia disse...

É incível mesmo como hoje em dia a caça ainda é considerada um esporte. Como dito estamos falando de seres vivos e isso é um a crueldade.

Quanto as pesquisas acho q seus efeitos devem ser bem estudados e devem ser feitas apenas as que não maltratam os animais e que eles possam ser devolvidos ao seu habitat natural logo após.

Belo tema Amanda, se enquadra bem nessa fase engajada pela qual o JM está passando

Lucas Pazin disse...

Amanda, primeiro quero agradecer pela homenagem e lembrança do Puff, ele viveu 14 anos e 7 meses e pra mim foi muito mais importante que várias pessoas que passaram pela minha vida, e também tinha uma personalidade imensa.

Tema imporantíssimo nos dias atuais, reforço a indignação e uso das suas palavras as minhas. Por exemplo, eu odeio as touradas, não vejo forma mais tosca que existe e sem nexo. Aquilo é cultura?! Coitado dos espanhóis (principalmente), a cultura deles se resumem a ignorância e falta de compaixão pelos touros.