sábado, 2 de fevereiro de 2008

Música, Shows, The Beatles e o Universo.

Photobucket Oi, meu nome é Amanda e vou falar semanalmente sobre um assunto que eu, particularmente, amo e acredito que todos gostem também: música!
Meu objetivo é passar informações sobre o mundo musical de uma maneira simples e objetiva, a informação do jeito que ela é, sem mais nem menos.
Mas enfim, vamos as notícias?

O ano de 2008 promete ser cheio de shows internacionais para todos os gostos e estilos. Começando pela princesinha POP Hilary Duff, que esgotou ingressos de dois shows no mês de janeiro. Apartir de fevereiro teremos também:
Earth, Wind & Fire: que é uma das mais populares e aclamadas bandas de funk, r&b e soul norte-americanas no dia 15/02.
My Chemical Romance: é uma das maiores atrações internacionais desse ano, que fará quatro shows no Brasil, sendo dois em São Paulo, e depois continuando sua primeira tour na América do sul.
Bob Dylan: que fará dois shows em março, com um período de compras (01 a 08/02) exclusivo para clientes de uma marca de cartões de crédito, sendo o ingresso mais barato 250,00 reais e o mais caro 900, 00 reais.
Outros nomes que também passarão pelo país do samba é: Interpol, Sean Kingston, Village People, Deep Purple, Iron Maiden, Helloween, Dream Theater, Whitesnake, Jeremy Camp, Within Temptation e Funeral For A Friend.
Entre as bandas que estão querendo vir, mas nada confirmando, temos: Bloc Party, Foo Fighters, Fall Out Boy e Sonic Youth.

Mas fora os shows, também tenho uma noticia super interessante que envolve The Beatles e o Universo.

A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, vai divulgar a canção dos Beatles "Across the Universe" no cosmos na próxima segunda-feira (4), para celebrar ao mesmo tempo o cinquentenário da agência espacial norte-americana e o nascimento do grupo britânico. A transmissão será orientada em direção à Estrela Polar, a mais brilhante da constelação da Ursa Menor, situada a 431 anos-luz da Terra (um ano-luz corresponde a 9 trilhões e 460 bilhões de quilômetros), informa a Nasa em seu site na Internet. A canção viajará no universo à velocidade de 300.000 km por segundo.
O ex-beatle Paul McCartney declarou-se entusiasmado com esta iniciativa. "Extraordinário ! Bravo! A Nasa vai transmitir minha afeição aos extraterrestres", comentou, numa mensagem endereçada à agência espacial.
Yoko Ono, viúva de John Lennon, principal autor da canção, considerou o evento significativo porque, segundo ela, "marca o início de um novo tempo no qual nos comunicaremos um dia com milhares de planetas".

Mas se você acha que é a primeira que os Beatles vão até o espaço, está completamente enganado. Em novembro de 2005, Paul McCartney havia interpretado "Good Day Sunshine" durante um concerto retransmitido à Estação Espacial Internacional (ISS) onde fica uma equipe de três astronautas americanos e russos.

Mas e você? Gosta de shows? Pretende ir em algum desse ano? E o que você achou sobre os Beatles viajarem em anos-Luz?

Por hoje é só, espero que tenham gostado do meu primeiro post, e comentem, por favor. Sugestões, críticas e opiniões são muito bem-vindas aqui.

Noise and kisses.
Photobucket

6 comentários:

Douglas Garcia disse...

Parabéns palo seu primeiro post Amanda...
Ta muito interessante e achei bem curiosa essa noticia sobre a musica dos Beatles...
Espero que a vinda dos Foo Fighters seja confirmada pois gosto muito da banda
Bjo

Lucas Pazin disse...

Esse ano está confirmando o que foi dito ano passado, que o Brasil tá se tornando um lugar relevante nas turnês de grandes artistas, e a expectativa é cada vez mais os consagrados da música estarem aqui.

The Killers passou aqui ano passado e fez história hahahaha. Muito bom o post, direto e objetivo, e a música é um assunto que atrae vários tipos de pessoa. Parabéns Amanda.

Beijos.

Amanda disse...

aee. acho que pro meu primeiro post não ficou tão ruim, né?
com o tempo eu vou me aperfeiçoando. :D

Tárik disse...

é... eu já fui no Helloween em 2006... Whitesnake em 2005...
mas ficou muito bom o post comentando sobre a música do Beatles...
muitas bandas grandes e famosas tão vindo esse ano que eu nem sabia
queria ter visto o bob dylan =(

mas ficou muito bom o post, parabéns =)

eu comentaria nos outros posts, mas agora nos próximos eu vou sempre comentar pra vcs do 3º ficarem felizes xD

Gabriela Anselmo disse...

tarik troxa!!!!!
hehehehehehehe
shows,shows e mais shows, brasil tah virando um paraiso hohohoho!!!
gnt to doida pra ir em varios shows, soh num sei se vot grana, nem autorizacao do papai emamae, heheh
em relacao a musica dos beatles no espaco, realmente extraordinario, incrivell!!
bjuzzz mandy, parabens, dorei seu post!!!

Camila Nardini disse...

Hey...muito interessante saber que os ets vão conhecer a musica da Terra...huahauahua

Realmente esse ano promente bons shows...é uma pena não ter dinheiro para ir neles, gostari muito de ver o foo fighters...

=(

bem, seu pos foi muito bom

Bjs