domingo, 3 de fevereiro de 2008

Smiley em Marte

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL285391-5603,00-SONDA+AGORA+DESCOBRE+IMAGEM+DE+ROSTO+SORRIDENTE+EM+MARTE.html

Na onda de outros achados recentes de veículos de exploração marciana, a sonda Mars Reconnaissance Orbiter fotografou uma estranha formação na superfície do planeta vermelho: uma cratera que lembra muito um rosto sorridente, como os tradicionais "smileys" usados na internet.

Ela se junta a outras imagens estranhas que as espaçonaves têm coletado ao longo dos anos em Marte. Entre elas estão a tradicional "face de Marte" (primeiro vista pela sonda Viking, na região de Cydonia) e, mais recentemente, o "homenzinho marciano", que causou espanto ao redor do mundo no mês passado após ser fotografado pelo jipe robótico Spirit. Não custa reforçar: nada disso se mostrou produto de uma civilização marciana, nos moldes da imaginada pelo astrônomo americano Percival Lowell no fim do século XIX. Os cientistas hoje acreditam que, se houver vida em Marte, ela será apenas microscópica.

Se você acredita que existe vida inteligente em Marte, provavelmente essa vida deve ser bem feliz. Eu acho que eles não iriam desenhar um rostinho feliz desse na superfície de seu planeta sem bons motivos para isso. Ou quem sabe esse smiley pode significar outra coisa para os marcianos como um possível ataque a nosso planeta? Você acredita em uma conspiração contra nós, seres humanos? Ou acha isso paranóia?

Talvez você ache que o homem nunca foi ao espaço e o pessoal da Nasa fica inventando essas histórias e criando imagens no computador para chamar a atenção da mídia. Mas, se você não é um cético e acredita nas provas da Agência Espacial Americana, deve achar no mínimo curioso existir um desenho na superfície marciana idêntico a um muito usado no nosso planeta.

Sinceramente, tenho minhas dúvidas sobre o que o homem realmente já conquistou no espaço e só vou confiar fielmente em todas essas descobertas quando pisar no solo lunar ou marciano ou viajar em um ônibus espacial. Ou seja, provavelmente nunca irei acreditar totalmente.

E você, em que acredita? Deixe sua visão sobre o assunto nos comentários.
Muito obrigado e até quinta-feira.

6 comentários:

Amanda disse...

bom, eu tenho muitas dúvidas sobre vidas em outros planetas, só acredito vendo, mas espero não ver também; se pá até tenho medo. HAHAHA.
mas por outro lado parece tão egoísta pensar que só o NOSSO planeta tem vida inteligente....
super legal a matéria; :D

Beeijos

Unknown disse...

Gostei da materia.
eu nao acredito MUUUito
porque tem os dois lados ne ?
uns falam q existem , outros que nao.

mas kem sabe ne ?
hoje em dia tem cada coisa oO
beeejo
jovens mentes, HAUIHAU

Tárik disse...

eu acho que esse desenho foi só por causa do movimento da terra em marte ¬¬
pura sorte

mas a matéria ficou boa de qualquer jeito

eu sou o único do 2º ano que posta mas tudo bem...

Lucas Pazin disse...

Interessante a matéria... mas os caras ficam procurando vida na superfície e se existir no subterrâneo de Marte?! hã hã hã?!

Hahahahaha, que o homem foi a Lua em 1969 tenho certeza que não. Mas é tudo um grande mistério, porque as informações são super sigilosas, e aparecem OVNIS do nada. Deve existir "vida" em outra planeta sim.. mas muito diferente da nossa.

Parabéns, cara! Abraços

Camila Nardini disse...

Oie...muito interessante essa matéria, quem sabe, agora que os ets vão ouvir a musica dos beatles, eles se interessam e vem falar com a gente?
huahuahau

Bjs

Rafael Yukio.. disse...

MENTIRA MENTIRA MENTIRA

xD

Jah tah virando palhaçada esse troço de etes!!

BALANÇA BRASIL!!!