Para quem não sabe o Grammy Awards é o mais requintado e prestigioso prêmio da indústria musical internacional. A National Academy of Recording Arts ans Sciences, "ou somente "NARAS," é a única associação a homenagear tanto o âmbito de conquista artística, como também a excelência na indústria musical, sem se importar com as vendas de álbuns ou os resultados nas paradas de sucesso.
Em 2008 o Grammy celebra no domingo (dia 10) seus 50 anos premiando os melhores da música americana, entre as quais se destacam dois favoritos, o rapper Kanye West e a cantora britânica Amy Winehouse, a quem, os Estados Unidos negou o visto para participar da festa que acontecerá no Staples Center de Los Angeles.
West, com oito, e Winehouse, com seis, lideram o número de indicações para os Grammy deste ano.
Entre os brasileiros, Gilberto Gil, Céu e Bebel Gilberto concorrem na categoria melhor disco de world music.
Mas os veteranos também estão presentes nas indicações, como o jazzista Herbie Hancock, o ex-Beatle Paul McCartney, os roqueiros de Bon Jovi ou o quase sexagenário Ozzy Osbourne.
Bruce Springsteen foi indicado na categoria de melhor álbum de rock, competindo, entre outros, com o ex-integrante do grupo "Creedence Clearwater Revival", John Fogerty, e "Echoes, Silence, Patience and Grace", dos Foo Fighters.
Curiosamente, uma das categorias "menores" vai chamar muita atenção este ano, a de melhor disco falado, onde competem três ilustres políticos democratas: o pré-candidato democrata Barack Obama, o ex-presidente Bill Clinton e outro antigo chefe de Estado americano, Jimmy Carter. A 50ª edição dos prêmios Grammy entregará o cobiçado Gramofone de Ouro a variadas 110 categorias, que vão da música clássica ao heavy metal, passando pela polca e música cristã.
Entre as apresentações ao vivo no Grammy os nomes que aparecem são: Tina Turner em um dueto com Beyoncé, Feist, Alicia Kyes e de acordo com o site da Billboard, também já estão confirmados shows de Foo Fighters (com a participação de John Paul Jones), Rihanna e Mary J. Blige, que vai dividir o palco com Aretha Franklin. O evento também terá a inusitada apresentação dos integrantes do filme "Across The Universe" e do espetáculo "LOVE", do Circo du Soleil, que homenagearão os Beatles.
Aqui no Brasil o evento será transmitido ao vivo pelo Sony Entertainment Television às 23 horas. Quem tem acesso, não pode perder!
Quem quiser dar uma olhada na chamada do evento, fica o link:
http://www.youtube.com/watch?v=QUYShtstFUY
Para mais informações, acessem:
http://www.grammy.com/
Obs: Até o final dessa "edição", segundo alguns sites, os Estados Unidos ainda não tinha liberado o visto para a ida da favorita Amy Winehouse para a festa do Grammy, até então ela se apresentaria via satélite. Porém, segundo informações divulgadas pelo site da revista britânica "NME", Winehouse já teria finalmente conseguido a aprovação de sua entrada nos Estados Unidos.
Infelizmente fica a dúvida.
Fonte: alguns trechos foram retirados do provedor UOL e sites relacionados e Portal G1.
noise and kisses.
Até sábado que vem.
sábado, 9 de fevereiro de 2008
The Grammy Is Coming
Postado por Amanda às 01:50
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Gente como assim Tina Turner em um dueto com Beyoncé?? xD
O Grammy sempre surpreende, e imagina levar uma estatueta na comemoração de 50 anos?? \o/
Espero que os representantes do Brasil se saiam bem.
=D
Amanda ótima matéria, achei realmente muito interessante, confesso que despois de ler percebi que não sabia absolutamente nada sobre o Grammy.
Parabénss!!
Beijo Beijo.
Muito legal falar sobre o Grammy, nunca assisti a nenhuma cerimônia, só vi os resultados depois na internet hahaha.
São eventos assim que ajuda a música continuar com tanta pirataria hoje em dia. Que estes 50 anos se multipliquem muito.
Parabéns Amanda,
beijos.
Como disse o Lucas, também nunca assisti um Grammy
ahauhauhuahuahua(ele vai entende!)
Mas acho bom um prêmio para dar aos artistas pela qualidade e não pela vendagem de discos...
Obrigada pelos comentários gente, é muito importante pra mim *pisca várias vezes*.
Confesso que também nunca assisti nenhuma edição do Grammy, mas parece ser bem interessante. :D
Postar um comentário