quarta-feira, 23 de julho de 2008

Darwin Awards

Hey pessoas...

Hoje, vou fazer um post inspirada no tema da semana passada do Descarga MTV, o Darwin Awards. Para quem não assistiu o programa, e não sabe o que é, eu vou explicar o que é o Darwin Awards.

Prêmios Darwin são honras atribuídas de uma forma irônica, cujo nome provém de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução. Estes prêmios são atribuídos de forma simbólica àqueles que cometeram erros altamente absurdos ou se descuidaram idioticamente, pondo fim à própria vida ou causando a sua esterilização. Estes prêmios baseiam-se no pressuposto de que estes indivíduos, ao se autodestruirem, contribuem para a melhoria do pool genético humano ao eliminarem os seus "maus" genes.

Estes prêmios começaram a ser atribuídos a partir de 1991, não obstante terem sido atribuídos a indivíduos que preencheram os critérios anteriormente. O caso mais antigo remonta a 1874.

Vou colocar alguns exemplos de histórias que levaram esse prêmio:

James Elliot quando o seu revólver calibre 38 falhou, durante uma tentativa de assalto o assaltante de Long Beach, Califórnia, cometeu um pequeno erro. Virou a arma para ver se no cano tinha algo impedindo a arma de funcionar, e experimentou apertar de novo o gatilho... Desta vez a arma funcionou perfeitamente....

Outra história interessante, é a de um casal que foi encontrtado nú, gravemente feridos, e morreram no hospital. Depois de muita investigação, a polícia encontrou as roupas do casal na cobertura de um prédio, e finalmente chegaram a conclusão de que o casal estava transando na cobertura e caiu lá de cima, história campeã do ano passado.

Essa é de 2006, duas pessoas estavam brincando de Star Wars, então eles foram fazer seus próprios sabres de luz, então pegaram lâmpadas fluorescentes e encheram com gasolina e acenderam! Resultado: A explosão realmente foi cinematográfica, um dos dois morreu e outro ficou ferido.

Essas e outras histórias podem ser encontradas no site do Darwin Awards só que estão todas em inglês, mas esse problema é facilmente resolvido.

Esse ano o Darwin Awards traz um concorrente brasileiro, o padre dos balões, e o Marcos Mion fez uma semana de campanha para que o padre ganhasse o prêmio.

Bem, até a próxima semana.

2 comentários:

Amanda disse...

Esse prêmio é sensacional!!!
Eu descobri ele através do Descarga MTV, até votei no Balloon Priest. \o/

Thiago Dalleck disse...

Saiu uma matéria sobre esse prêmio na Super Interessante do mês passado, eu até pensei em transcrever no Farofa à Milanesa, muito engraçado (hahaha, engraçado porque não foi com a gente =D). E o padre dos balões foi encontrado na ilha do Lost: o Acre!