segunda-feira, 23 de junho de 2008

Desafio Nacional Acadêmico 2008

"O Desafio Nacional Acadêmico foi criado com o intuito de divulgar a filosofia pedagógica WEB QUEST, que visa estimular a busca do conhecimento de maneira ativa, por meio de pesquisas na Internet.

Além disso, o DNA também possui objetivos paralelos como o estímulo ao trabalho em equipe, a noção de liderança, a tomada de decisão, a iniciativa na resolução de problemas complexos e sem dúvida o aprendizado de como lidar com adversidades. "

Na última semana vivi sob clima do DNA, um evento incrível que estimula e faz todos envolvidos buscar o conhecimento. Foram 18 horas resolvendo todos 110 desafios, 2 dias inteiros dedicados a arrecadação de doações para uma instituição de caridade, além de pensamento de como acabar com a corrupção no País. Fiquei feliz com o resultado ao término da segunda etapa, com a 24ª colocação no Estado de São Paulo. Valew, Equipe Aurum.

O Enigma Final foi primoroso. Os vencedores divulgados hoje foram: 1º Minervas do Sul (Colégio Bom Conselho - Passo Fundo - RS), 2º E Pluribus Unum (Colégio Militar de Fortaleza - Fortaleza - CE), 3º Boing (Colégio Odilon Braveza - Fortaleza - CE). A Equipe Sinergy, que terminou a fase dos 110 desafios em cerca de 7 horas, do colégio Koelle que venceu no Ens. Fundamental, ficou em 4º lugar.

Se você quer participar esse ano, ainda dá tempo, até quarta-feira às 20hrs, será permitida a inscrição e pagamento da taxa. Mesmo quem participou do DNA- Fundamental e DNA - Médio, poderá participar do DNA - Aberto, como diz o nome, é liberado para qualquer pessoa, inclusive universitários. A equipe que ficar na primeira posição ganha um notebook para cada integrante.

Mais informações aqui.

No site, todo dia, é colocado um desafio de DNAs passados como teste, portanto, você pode testar seus conhecimentos e nível de busca de informações. Aqui no blog, deixo um desafio muito importante:

Dos quatro eu tenho o mais velho, dos três eu sou o menor. Em minhas costas eu tenho um templo, e aos seus pés o que você precisa para uma mulher encontrar.

Olhe pelos olhos dessa mulher, pois sua irmã, eles irão indicar e no livro que ela segura, em sua capa, a solução desse enigma você achará.

Dica: 43º52'22.44"N 103º27'21.34"O - Google Earth

_________________________________

Se conseguir desvendar, deixe a resposta nos comentários, ou então contate via o e-mail do blog para ter outras dicas.

15 comentários:

Jesielly Fernandes disse...

Por favor, vamos esquecer isso pelos proximos 50 anos??
hahahahaha

Aii aii...

Anônimo disse...

Parabéns meninos.
Sei o quanto se empenharam para isso.
O que conta não é a colocação, e sim, como vcs sempre fizeram mostraram a força de equipe que tem, e o quanto todos se dedicaram ao máximo para chegar ao objetivo final.
É isso mesmo pessoal, sempre tentando e com certeza fazendo a diferença o máximo que podem.Em relação a grande maioria dos jovens !
TORÇO SEMPRE POR VCS!

E parabéns pq de qualquer forma vcs são vitoriosos por terem chego até aí.

Um grande beijo.
Thata.

Jesielly Fernandes disse...

Aii amo demais essa minha prima!!

(s2 declaração virtual hein Thata??!!)

Camila Nardini disse...

Parabéns pelo desenpenho de vocês, o importante não é ganhar é competir...

bemindo direto ao assunto, qual é a resposta? até minha mãe ficou curiosa pra saber qual é a solução desse enigma!

bjs

Amanda disse...

O Thiago me falou a resposta, realmente, muito difícil!
Mas parabéns pelo esforço pessoal. Quem sabe o ano que vem, né? :)

Lucas Pazin disse...

Dica 1 = Monte Rushmore
Dica 2 = George Washington
Dica 3 = MDCCLXXVI

Thiago Dalleck disse...

Por favor, vamos esquecer isso pelos proximos 50 anos?? [2]

Mas ano que vem estamos aí de novo pra participar do aberto ;D

Camila Nardini disse...

T.T

Qual é a resposta???

=(

eu não descobri ainda!

xD

Lucas Pazin disse...

Dica 4 = presente francês
Dica 5 = a irmã é européia
Dica 6 = A Lenda do Tesouro Perdido 2

fácil agora hein?!
xD

Anônimo disse...

A reposta do bendito enigma é Atlas e ponto final moçada!

me agradeça eternamente!

Lucas Pazin disse...

Resposta: IV Juillet 1776 = XIV Juillet 1789

veja:
http://lh4.ggpht.com/_LzU6gNeKy6Q/Ry-55FV8yGI/AAAAAAAADrw/e-lzn1q4umY/PA280092.JPG
_________________________

A resposta 'Atlas' corresponde ao Enigma Final do DNA-Aberto (05/07) ;D

Anônimo disse...

pode crer vcs são vitoriosos simplesmente pelo fato de terem chegado ao desafio final !!!!!!!!!!!!!!!
valeu !!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

pode crer vcs são vitoriosos simplesmente pelo fato de terem chegado ao desafio final !!!!!!!!!!!!!!!
valeu !!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá gente!!
Estou em 2° lugar na 2ªfase do DNA 2009 e no Domingo faremos a 3ª fase. Me desejem sorte e eu desejo sorte poara quem for fazer também!!
P.S.:A minha equipe chama-se EarthQuake.
Filipe Moraes Líder da equipe...

Anônimo disse...

Pq a resposta é atlas?