domingo, 27 de abril de 2008

Filosofando

Desculpem pela demora do meu post, eu estive fora o dia inteiro e não consegui um tempo livre para eu postar. Como eu ainda não consegui terminar o post que eu pretendia postar hoje, eu estou improvisando com uma materia referente ao seriado "Os Simpsons", que li hoje da revista Mundo Estranho de Agosto de 2007.

A materia se chama "A vida segundo Homer..." e cita as pérolas de pura sabedoria da estrela de um dos programas mais legais da história da TV.

A vida segundo Homer...
...Sobre as pessoas
"As pessoas inventam estatistícas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso!"
"Por que coisas que acontecem com gente idiota sempre acontecem comigo?"

...Sobre armas
"Se uma arma pode proteger algo importante como um bar, então já serve para proteger minha família.
"Um revólver não é uma arma, Marge. É uma ferramenta. Como uma faca de açougueiro, ou um arpão, ou... ou um crocodilo."

...Sobre família
"Oh meu Deus, alienígenas espaciais! Não me comam! Eu tenho mulher e filhos! Comam eles!"
"Vejo que essa casa está desmoronando sem a minha presença, estão essa é a nova ordem das coisas. Bart, você é o homem da casa. Lisa, estou promovendo você a menino. Maggie agora é a filha inteligente. A torradeira pode substituir a Maggie. E, Marge, você é uma consultora."
"Meu pai nunca acreditou em mim! Eu não vou cometer esse mesmo erro. De agora em diante, vou ser mais gentil com meu filho e mais malvado com meu pai."

...Sobre a televisão
"Quando é que eu vou aprender? As respostas para os problemas da vida não estão em uma garrafa de cerveja... Estão na televisão!"

...Sobre o trabalho
"Marge, lembre-se, se algo der errado na usina, culpe o cara que não sabe falar inglês!"
"Lisa, se você não gosta do seu emprego, você não faz uma greve! Você vai lá todo dia e faz seu trabalho malfeito! Esse é o 'Jeito Americano'!"
"Acho que Smithers me contratou por causa das minhas habilidades motivacionais. Todo mundo diz que tem de trabalhar muito mais quando eu estou por perto!"

...Sobre a importância de aprender

“Uma biblioteca vendendo livros? Se eu não os queria nem de graça, por que eu pagaria por eles?”

...Sobre arrependimento
“Eu nunca peço desculpas, Lisa. Sinto muito, mas é assim que eu sou...”

...Sobre o valor do esforço
“Se algo é difícil de fazer, então não vale a pena ser feito!”
“Filhos, vocês tentaram, deram o seu melhor, e falharam miseravelmente. A lição é: nunca tentem.”
“Não sei Marge... Tentar é o primeiro passo rumo ao fracasso.”

...Sobre o dinheiro
“Ah, eu tenho três filhos e nenhum dinheiro. Por que eu não posso ter nenhum filho e três dinheiros?”
“Bart! Com 10 mil dólares, seremos milionários! A gente poderia comprar varias coisas úteis... Tipo amor!”
“Bem o Sr. Burns pode ter todo o dinheiro do mundo, mas tem uma coisa que ele não pode comprar... Um dinossauro!”

...Sobre envelhecer
“Sabe, Marge, envelhecer é uma coisa terrível. Acho que o dia mais triste da minha vida foi quando percebi que poderia derrotar meu pai em quase tudo. E Bart passou por isso aos 4 anos!”

4 comentários:

Amanda disse...

Simpsons dispensa qualquer tipo de comentários. É sensacional!! :P

Excelente post, Rafa!

Lucas Pazin disse...

Nossa, Simpsons é o melhor, tanto o seriado, quanto o filme, quanto qualquer coisa relacionada, é muito boa. Sou fã.

O Homer é um bobão de boa fé (quer dizer, as vezes nem tanta) xD.

Camila Nardini disse...

Hehe...adoro os Simpsons..

O Homer é muito engraçado, e eu sou fã dele e de toda a série...

gostei muito dos comentarios feitos pelo Homer, que muitas vezes passam despercebidos no desenho...

Obs: "Mim" não conjuga verbo, portanto, "para mim postar" não existe,arruma isso Rafa...

Jesielly Fernandes disse...

Eu gosto muito dos Simpsons...
Mas não nego que o Homer é um grande egocêntrico.
hahaha
O post foi hilário Rafa, sem dúvida.