quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Você acha que a crise aérea acabou?

Se você acha, está completamente enganado. Os atrasos continuam e o aparecimento de uma solução parece distante.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou hoje o primeiro balanço da Operação Carnaval 2008. Entre os dias 28 de janeiro e 6 de fevereiro, os principais aeroportos do País registraram uma média de atraso de mais de uma hora em cerca de 8% dos vôos. Já na Operação Natal-réveillon, essa média foi de 11%. Segundo a agência, o número se mantém alto, já que um em cada 12 aviões continua saindo com atraso no País.

A companhia que mais contribui para esses dados é a Ocean Air que tem atrasos em 27% dos seus vôos.Como sempre aqui no Brasil, os usuários desse meio de transporte precisam de paciência para embarcar em seus vôos e todos nós ouvimos promessas de que a situação irá melhorar.Diretores da Anac dizem que tudo irá se normalizar até o fim desse ano.

O que mais me impressiona nesse assunto é que o "normalizar" para esses diretores é contabilizar atrasos médios de meia hora, o que seria o padrão internacional. Não sou usuário do tranporte aéreo, mas, caso fosse, acharia um desrespeito atrasos de meia hora serem considerados normais já que muitos dos passageiros têm compromissos com hora marcada em seus destinos.Além disso, ninguém considera normal um passageiro chegar meia hora atrasado para embarcar no avião.

Quem necessita do meio de tranporte aéreo fica refém de todos esses acontecimentos que nós vemos diariamente nos jornais.E todos nós sabemos que o problema não está em apenas um setor da aviação mas é uma grande bola de neve que junta vários problemas desde a desqualificação de funcionários até a famosa corrupção dentro das empresas.Isso sem citar as quedas de aviões que poderiam ser evitadas e que chocaram o país.

Espero me informar melhor sobre a rede de problemas que forma essa crise e trazer novas informações junto com possíveis soluções para esses problemas.

Até domingo com muito mais informação.

4 comentários:

Lucas Pazin disse...

Até hoje não entendo direito o porque de toda essa crise. As empresas de aviação vende mais que pode, e permitem isso?! Sei lá é estranho, isso deve ser resolvido, já que querem Copa do Mundo aqui, estão se candidatando a Olimpíadas, querem respeito e tudo mais...

Espero que se resolva isso, porque o transporte aéreo seria para viajar com rapidez e conforto, oque não acontece.

Ótimo post e assunto, mais uma vez parabéns Douglas.

Gabriela Anselmo disse...

bom, na ida pra gramado meu vôo atrasou meia hr, e eh engracado, mais eu axei issu meramente normal, ateh axei estranho naum atrasar mais q isso (jah fizeram lavagem cerebral no povo, heheheh)
Na volta, saiu exatamente no horario programado!!
e o mais engracado de tudo, meu tio tinha um vô marcado pras 22 e 15, chegou no aeroporto as 7 e acabou embarcando as 7 e 15, bizarro nehhh!!!
esse adiantamento deve se pra compensar tds os otros atrasos!!! XDDD
bjaummm gnt

Amanda disse...

Antes de tudo é preciso reformas nos aeroportos, principalmente nos de SP.
O acidente com o Airbus da TAM NÃO teria acontecido se o aeroporto tivesse condições melhores. E o aeroporto de Garulhos não fica atrás, a pista de lá TAMBÉM precisa de reformas.
Eu já tenho um medo ridículo de avião, quando eu fui viajar pode ter certeza que eu fiquei muito mais preocupada, e acredito que essa cena vai se repetir quando eu estiver embarcando para Porto Seguro.
Um tempo atrás um avião da British Airways fez um pouso de emergência em um dos maiores aeroportos do Reino Unido, o piloto praticamente pousou na parte de scape, o fato dela ser grande o bastante, fez o pouso ter sido completado com sucesso, sem ninguém gravemente ferido.
Coisa que poderia ter ocorrido com o Airbus da Tam, mas a nossa área de scape deve ter alguns poucos KM².

Mas falando de atrasos, o meu voô do Panama chegou com 1 hora de atraso aqui em SP, pelo fato de ele ter chegado atrasado lá no Panama, o que eu acho completamente compreensível, pois estava chovendo e um tempo horrivel. O que não é nada compreensível no Brasil são os Overbooks e as Greves.

Mas enfim...
Ótimo post Douglas.

P.s: desculpa pelo atraso nos comentários do Blog, minha internet não estava muito boa essa semana.

P.s²: que texto foi esse que eu escrevi, hein? HAHAHA

noiseandkisses.

Amanda disse...

talvez meu comentário tenha ficado um pouco confuso, mas acho que da pra entender, né?
espero o//