sábado, 16 de fevereiro de 2008

Vapt-Vupt

Photobucket Bom, hoje eu não vou falar só de um assunto específico. Essa semana estava dando uma olhada nos sites de música e vi que nenhuma notícia se destacava, por esse motivo, resolvi postar várias informações, rápidas e objetivas, para vocês ficarem sabendo o que está acontecendo no mundo musical em poucos minutos. Vamos lá?

A primeira é sobre uma banda que fez muito sucesso um tempo atrás e hoje em dia ainda é de lotar uma casa de show: The Police.
O grupo encerrará sua carreira, que vem desde os anos 80, com mais uma série de shows nos Estados Unidos. Após o término desta segunda parte da turnê, Sting, Andy Summers e Stewart Copeland vão se separar novamente. Iniciada em maio de 2007, a turnê de volta do trio inglês foi a de maior arrecadação no ano - e uma das cinco mais lucrativas da história-, com US$ 340 milhões.
Essa não é uma notícia que todos fãs gostam de ler, mas notícia é notícia.

Para os fãs de The Who, eu tenho um ótima notícia. Um novo CD já esta em produção! As novas músicas devem formar um “disco mais convencional do Who”, segundo Townshend. As declarações estão no site oficial do grupo britânico, e por conta do processo de composição, o Who não entrará em turnê tão cedo.

Pra quem gosta dos riffs mais pesados de Ozzy Osbourne e Korn, não podem dormir no ponto. Os dois nomes tocaram em abril, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. Sendo Korn e Black Label Society as atrações de abertura para o show do quase sexagenário. As apresentações estão programadas para o dia 03 de abril na Arena Multiuso, no Rio, e 5 de abril, no parque Antarctica, em São Paulo. Ainda não foram divulgados detalhes, como preços dos ingressos.

Para quem gostou do assunto do post de sábado passado, não pode deixar de ler as notícias a seguir. Afinal, eu não poderia deixar de postar alguns dos resultados do Grammy Awards, né?
Primeiramente irei esclarecer a dúvida que ficou no ar semana passada. Não, a cantora Amy Winehouse não compareceu a comemoração, mas sim, como eu tinha dito ela fez participações via satélite direto de Londres, e em uma delas até a mamãe Winehouse apareceu. Ela, a grande vencedora da noite, levou pra casa os cobiçados Gramofone nas seguintes categorias: “gravação do ano”, “canção do ano”, “artista revelação”, “melhor interpretação vocal pop feminina” e “melhor álbum pop vocal”. Winehouse ficou na frente, do também favorito, Kanye West que ganhou quatro prêmios. West venceu nas categorias melhor interpretação solo de rap, melhor interpretação de rap em dupla ou grupo (colaboração com o rapper Common), melhor canção de rap (prêmio dado aos compositores) e melhor álbum de rap.
E infelizmente, os brasileiros Gilberto Gil, Céu e Bebel Gilberto, que disputavam o prêmio de melhor disco de world music contemporânea, foram vencidos pela cantora do Benin Angélique Kidjo. Fica pra próxima, Ministro!
Ainda sobre o Grammy, o candidato à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, venceu a categoria de melhor disco falado.

E para finalizar, uma notícia que pode abalar o mundo de muita gente, principalmente se entrar em vigor:
O Governo britânico está preparando um projeto de lei que obrigará os provedores de serviços da internet a "desconectar" usuários reincidentes no download ilegal de música ou filmes.Os clientes suspeitos desse tipo de prática receberão um aviso quando forem surpreendidos pela primeira vez, serão suspensos por algum tempo na segunda tentativa e, se voltarem a reincidir, ficarão sem conexão.
Segundo a imprensa britânica que teve acesso à minuta legislativa, as companhias de banda larga que não cumprirem a determinação enfrentarão medidas legais.Segundo cálculos, cerca de seis milhões de usuários de banda larga fazem downloads ilegais por ano no Reino Unido, prática que representa perdas milionárias para as gravadoras e empresas cinematográficas.

Por hoje é só e me desculpem pelo fato de eu estar postando mais tarde, e aviso-os desde de já, que a partir de hoje, todos os meus posts vão ser a mais ou menos esse mesmo horário ou nas madrugadas de sexta para sábado. Agradeço a compreensão!

Um ótimo fim de semana pra vocês.
E um excelente show pra mim segunda-feira.
Até sábado!
Noise and kisses.
Photobucket

4 comentários:

Tárik disse...

eu preciso ir no show do ozzy \o

Douglas Garcia disse...

Muito merecidos os prêmios da Amy Winehouse.Apesar do vício, ela é uma pessoa muito talentosa.Espero que ela largue as drogas e se concentre em sua música.
The Who, The Police, Ozzy e Korn não estão entre os meus preferidos mas gostei muito do show do The Police no Brasil...
Falando nisso, acho que vou baixar umas músicas do The Police antes que o governo brasileiro imite o britânico

Bjo

Amanda disse...

*bate na madeira 3 vezes*
Acho que se o Brasil resolver aderir a essa lei, acaba até entrando em vigor mesmo, porque os provedores são privados.
Aí meu filho, eu to lascada.
Eu compro sim CDs e DVDs originais, mas só das bandas minhas preferidas, e o que eu vou fazer com aquelas músiquinhas de momento? Pagar? Acho que não. :O
*bate 3 vezes na madeira*

Lucas Pazin disse...

A Amy Winehouse é daqueles artistas que você tem que ver só a música, e algumas, porque se querer saber da vida e ideologia dela, é melhor desistir.

The Who é clássico, o baterista loucão deles é muito bom, um dos melhores... não vou esquecer tão cedo o vídeo que ele coloca fogo na bateria e continua tocando, foda...

The Police tem algumas poucas músicas legais, já Korn e Ozzy tanto faz pra mim hahaha

O Brasil é quase terra sem lei, você acha que vão proibir download?! Pirataria é normal.

Post assim é bacana hein?! Reuni vários assuntos em um texto só.. gostei, hahaha.

Semana decisiva JM chegando galera!!

Parabéns Amanda, ótimo show pra você!! Beijosss