domingo, 17 de fevereiro de 2008

Ladrão que rouba de ladrão...


Ladrão que rouba de ladrão tem 100 anos de perdão. Pelo menos é isso o que diz o velho ditado. Mas a justiça, quando funciona, não funciona assim(ainda bem). Alencar Zolin foi preso por aplicar golpes em políticos e empresários que podem somar 5 milhões de reais. Apesar de poucas identidades serem divulgadas para provarem que os golpes foram aplicados contra os ladrões das Câmaras e Plenários, nenhuma das vítimas pode ser considerada santa já que todas entraram em um negócio, no mínimo, estranho.

As investigações indicam que os estelionatários, chefiados por Alencar Zonin, se passavam por assessores de políticos, diziam que tinham dólares, que seriam de sobras de campanha e que precisavam trocar por reais. Para seduzir as vítimas, ofereciam a moeda americana por uma cotação bem abaixo do mercado.

E pra melhorar a situação, existem suspeitas de que policiais do Deic de São Paulo estejam envolvidos na quadrilha desempenhando a função de intimidar as vítimas anunciando uma operação policial falsa para levarem o dinheiro e impedirem-nas de denunciar o golpe.Mais um exemplo da harmonia de honestidade em que vive nosso país.


Um outro problema que eu achei interessante colocar no post de hoje é a situação do Quênia que vive um caos desde sua eleição para presidente em 27 de dezembro de 2007.


O conflito entre dois partidos(um que perdeu na eleição e acusa uma fraude e outro que se reelegeu e não admite a fraude) tem na verdade uma origem num conflito de terras da região. Uma solução para o governo pode vir em um acordo entre os dois candidatos para a formação de um governo de união. Mas isso não resolveria o verdadeiro problema que faz vítimas há muitos anos.

Órgãos internacionais, tendo como principal aliado o ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, intermediam as negociações dos partidos que podem ser um começo para uma solução que deve demorar a chegar para o país. Num país em que a fome, as más condições de vida e outros fatores já deixam a expectativa de vida em torno de 55 anos situações como essa não têm nada a ajudar.

Um ótimo domingo e até quinta.

2 comentários:

Amanda disse...

Corrupção, falta de respeito com as pessoas, falta de alguém decente no governo.
Fora a quase 3ª-guerra-mundial que está acontecento no Oriente por um pouquinho mais de dinheiro, será que para essas potências as vidas dos inocentes não valem nada?

Lucas Pazin disse...

Parece que só existem esses assuntos no mundo atual... pessoas roubando, se matando, acabando com a própria raça. Enche até o saco ficar falando, falando, falando...

Mas falar não é o suficiente, devemos fazer para mudar, se não a tendência é realmente piorar.

Parabéns pelos temas abordados, Douglas.