quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Atualidades em um mundo globalizado

No mundo globalizado em que vivemos hoje, várias notícias em vários locais do mundo podem nos interessar e influenciar em nossa vida.Os novos meios de comunicação permitem um acesso rápido a essas notícias.A televisão, que é um dos principais meios de comunicação e que já foi considerada um marco na velocidade da notícia, se tornou uma fonte de notícias de "segunda linha" com o surgimento da internet que disponibiliza informações em tempo real e há todo momento.

Talvez muitos se perguntem: O que eu tenho a ver com uma notícia que vem de quilômetros de distância? Eu nem conheço ninguém lá.É aí que você se engana meu caro amigo.Além de manter um rótulo de pessoa informada e preparada para um papo intelectual, alguém que está atualizado com o que está acontecendo no mundo pode ser privilegiado num vestibular, numa entrevista de emprego ou até na conversa entre amigos, já que este alguém terá um contingente mais amplo de assuntos a serem discutidos. Como exemplo de um tema muito visto ultimamente em noticiários, podemos citar a corrida americana pela presidência onde a disputa ainda é dentro dos dois partidos que formam a política (Democrata e Republicano) para a escolha de seus respectivos candidatos na eleição.A eleição para a Presidência dos Estados Unidos vai mexer não só com o país, mas também com o mundo todo. O novo presidente será o substituto de George W. Bush e terá que, além de melhorar a economia local, cuidar de conflitos no Iraque e Afeganistão, e ainda saber lidar com a questão nuclear com o Irã e Coréia do Norte.Por enquanto, John McCain lidera entre os republicanos, enquanto que Hillary Clinton está na frente entre os democratas.

O Brasil também será afetado, segundo especialistas.Um dos setores em que essa influência pode ser grande é a agricultura.O novo presidente pode criar mais barreiras para produtos brasileiros importados ou pode beneficiar os produtores locais numa competição por mercado consumidor com nossos podutores.Outro setor é a economia.Quem costuma acompanhar as notícias dessa área ou até quem apenas vê alguns títulos de reportagens deste assunto já percebeu que a economia brasileira sofre as consequências de qualquer queda ou alta no mercado americano já que somos dependentes do capital estrangeiro injetado em nosos país que vem, em boa parte, dos EUA.Enfim, vale a pena acompanhar o processo e o resultado das eleições americanas.

Tenho certeza que qualquer um que leu essa postagem até este ponto, já concorda comigo que é muito importante se manter informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo.Então espero humildemente auxiliar os leitores do nosso blog nessa tarefa deixando aqui todas as quintas e domingos, assuntos importantes da atualidade do nosso mundo globalizado.

Quero deixar aqui o meu desejo e o de toda a equipe do Jovens Mentes de um feliz aniversário para nossa amiga Gabi, integrante da nossa equipe que completa mais uma primavera no dia de hoje.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Moda e Comportamento...enfim minha estréia! xD

Olá gente, aqui é a Camila, responsável pela sessão moda e comportamento! Esse é meu primeiro post (que emoção!), fiquei em dúvida sobre o que por, então pensei: Não se pode falar de moda sem lembrar de beleza e saúde, então meu primeiro post tem a ver com isso...
Decidi colocar a matéria inteira e depois fazer um comentário expondo minha opinião e dando dicas, para não ficar dúvidas sobre o assunto. Espero que gostem!

As dietas malucas das estrelas de Hollywood

Cindy Crawford bebe um pouco de vinagre antes de jantar, Angelina Jolie come apenas sushi, Jennifer Lopez aspira óleo de pomelo e Demi Moore come manteiga de amendoim e maçã

Estes são apenas alguns dos truques aos quais recorrem as estrelas norte-americanas para manterem a forma.


"O maior segredo que aprendi é que as atrizes não seguem nenhuma dieta, comem comida normal, mas não muito", afirma Cindy Perlman, autora junto a Kym Douglas de um novo e polêmico livro sobre as táticas alimentares das celebridades, chamado "The Black book of Hollywood diet secrets" ("O Livro negro das dietas secretas de Hollywood").

Cindy Perlman conta que uma vez tomou café da manhã com Elizabeth Hurley e ficou chocada ao vê-la comendo bacon com ovos. "Salada de almoço e um jantar leve à noite", explicou a atriz na ocasião. Este seria o verdadeiro segredo, segundo as estrelas hollywoodianas, ou seja, não renunciar a nada, se permitindo uma transgressão de vez em quando. Michelle Pfeiffer, por exemplo, às vezes se concede comida mexicana e pão, sem exceder demais as calorias.

A top model Cindy Crawford aconselha, por exemplo, beber um pouco de vinagre antes das refeições, porque tira o apetite, enquanto Angelina Jolie e Jennifer Aniston, respectivamente atual e ex-mulher de Brad Pitt, afirmam que o sushi é o prato ideal, com poucas calorias e muitas vitaminas que abaixam o colesterol. Jennifer Lopez, ao contrário, cheira óleo de pomelo porque estimula as enzimas do intestino, ajudando na perda de peso e do apetite. Demi Moore, por sua vez, satisfaz o desejo de doce comendo manteiga de amendoim e maçã.

Um outro conselho dos nutricionistas muito seguido na meca do cinema é comer em um prato de cor azul. O azul, por algum motivo, reduziria o apetite. Uma outra tática para diminuir o apetite seria o licor, que dá ao organismo uma sensação de saciedade, enquanto os aspargos são um ótimo alimento para purificar o corpo, além de diminuírem o inchaço e serem diuréticos. Owen Wilson, ator de "Os Excêntricos Tenenbaum", não deixa de comer sua dose diária de aspargos.

Um dos segredos mais particulares reunidos pelas autoras do novo livro (que será lançado no final do mês, mas teve seu conteúdo antecipado pelos jornais ingleses) é aquele sugerido pela nutricionista de Uma Thurman. Quando o garçom trouxer o pão, é preciso jogar imediatamente um copo de água em cima.

A má notícia para quem quiser seguir as dietas hollywodianas "secretas" é que as celebridades fazem muita atividade física para manter a forma. "Não perdem um dia de academia, se devem se acordar as cinco da manhã para uma filmagem, se levantam as três e treinam", salienta Cindy Perlman.

Fonte: site iG - Atitude
Meu comentário

Sinceramente, acredito que, o que realmente faz emagrecer é uma boa alimentação, a base de frutas, legumes, verduras, grãos, tudo balanceado, com uma dose de atividade física. Beber vinagre, cheirar óleo e deixar de comer doces, são atos paranóicos e desesperados, que fazem você paracer louca (o). Se você quer ter um corpo ideal, e uma saúde boa, praticar esportes e se alimentar bem faz com que você chegue ao seu objetivo sem correr riscos.

Seguir dietas loucas, ficar sem comer, comer apenas um tipo de alimento, viver a base de sopas, dentre outras dietas que vemos por ai, não ajudam em nada, pode resolver por um tempo, mas se você não continuar seguindo, pode engordar tudo de novo, isso leva ao chamado "efeito sanfona" que acaba prejudicando sua pele e auto-estima. O melhor conselho que pode-se seguir é: procurar ajuda de um médico ou nutricionista! Eles são especializaos no assunto, e farão o que for necessário para ajudá-lo (a) sem prejudicar sua saúde e sem tirar tudo o que você gosta de comer.

As celebridades são exemplos que geralmente seguimos, mas elas nem sempre estão corretas... Nós somos diferentes, isso nos faz especiais, não somos produtos para seguirmos padrão!

A vida é feita de fases, elas podem demorar para passar, mas passam...estar acima ou abaixo do peso não é uma problema grande, o importante é você se sentir bem, se algo te encomoda mude, se não deixe do jeito que tá! O que importa é estar feliz.

Bem vou terminando por aqui.
Até a semana que vem. Prometo procurar algo bem interessante para postar!

Beijos

=*

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Ser ou não ser?


Oi, eu sou a Jesy e estarei falando sobre assuntos que envolvem vestibular e faculdades. Quando pensei qual seria o assunto do meu primeiro, logo me vieram as minhas próprias dúvidas sobre o vestibular, e o quanto é difícil optar e achar a carreira certa.
Quando a intenção é estudar o grande desejo é o sucesso na carreira profissional, disso deriva grandes questões. São poucos os que nunca tiveram uma dúvida, ou que nunca pararam e pensaram “É isso mesmo que eu quero?”. Há aproximadamente 130 cursos oferecidos por 900 faculdades, resultado: opção é o que não falta. Aproximadamente 5 entre 100 vestibulandos de primeira viajem tem certeza do que querem, outros poucos tem uma pequena noção. Isso gera grandes desistências que são constantes em todos os cursos, a maioria desiste durante o próprio ou até mesmo depois de iniciar a vida profissional.
Um em cada três alunos escolhe direito, medicina, odontologia ou engenharia, uma parte por que quer, outra parte porque acha que deveria querer. É fácil entender por que os alunos ficam em dúvida, pois, escolher significa posicionar-se entre duas ou mais possibilidades que são igualmente atraentes.
Com certeza o que vale para fazer a escolha certa é se aprofundar em cada detalhe da(s) profissão(ões) que você se interessa. Antes de escolher uma profissão é bom sempre ouvir a opinião dos pais, para saber o que eles acham de suas próprias profissões ou da sua escolha. É um erro ceder às pressões de familiares.
No Brasil a escolha profissional é feita muito cedo em comparação com os outros países, por volta dos 17 e 18 anos. Há quem argumente que em função disso, nós estaríamos mais sujeitos às inseguranças do que os de outros países. Se pudéssemos escolher mais tarde a profissão, nós jovens poderíamos ter um grau de segurança maior em torno do que planejam para nossas vidas. Na hora da decisão, o grande medo é errar. É descobrir mais tarde que a carreira escolhida não era a mais apropriada, que poderia ter feito outra coisa qualquer.
Se tiver problemas maiores com a escolha de sua profissão vale a pena procurar uma ajuda especializada e fazer um teste vocacional. Lembre se que muitas pessoas chegam no final do terceiro sem uma idéia formada para o que fazer no futuro, o fato de se esperar mais algum tempo não significa que você nunca irá encontrar a profissão desejada. Aproveite esse tempo para estudar ou fazer cursos, o que contará no seu currículo. O importante é não perder tempo.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Sejam Bem-Vindos ao Mundo dos Esportes!

Eu sou Lucas Pazin e estarei falando sobre esportes de segunda-feira e sexta-feira, trazendo de forma objetiva e compacta o que melhor acontecer em várias modalidades esportivas. É um prazer imenso estar iniciando os trabalhos oficiais do blog que pretende trazer a você diversidade e opinião para debate e reflexão.

No Mundo dos Esportes este vai ser um ano importantíssimo, pois teremos as Olimpíadas de Pequim que promete superar na organização e nível de competição entre os países. O Brasil entre forte em muitas modalidades, depois de um Pan-Americano muito bom. Além disso, procurarei falar de todos os esportes e seus torneios, com mais ênfase no futebol. Para começar, vou falar das Olimpíadas de Pequim.

Faltando 192 dias para a abertura oficial no dia 8 de agosto, essa Olimpíada promete ser um marco na evolução da China, tamanho o investimento que está havendo para que ela seja viabilizada. Pequim se transformou em um canteiro de obras, gastando bilhões de dólares em tecnologia para que possua os melhores centros esportivos e uma infra-estrutura impecável para receber o maior evento esportivo do Mundo.

O Brasil conta no momento com 152 atletas com vagas garantidas para Pequim, mas ainda há muitos campeonatos que irão garantir vagas para a competição, principalmente as Seleções de Basquete. A feminina disputa sua última chance de obter vaga no Pré-Olímpico Mundial, em Madri, de 9 a 15 de junho e a masculina no Pré-Olímpico em Atenas entre os dias 14 e 20 de julho.

Nosso País tem tudo para superar a marca de 245 atletas levados para Atenas em 2004, mas com certeza o investimento do governo no patrocínio de esportes ainda tem a desejar e está longe de grandes potências como EUA, China e Rússia. E você, o que acha sobre as Olimpíadas de Pequim? Quais são as verdadeiras chances do Brasil? Deixe sua sugestão e crítica nos comentários, por ora.

Até sexta!!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Novo Layout

Após a inestimável contribuição dos membros Mandy e Master Rafa, o novo layout do Jovens Mentes está pronto e com a bola toda

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Assuntos

Por enquanto os asuntos definidos do nosso blog são:
Esportes
Atualidades
Entretenimento
Vestibular
Games
Moda e Comportamento
Música
Tecnologia
Piadas