sábado, 23 de fevereiro de 2008

S.O.S Sobre-mesa

Saudações a todos!
Hoje a atração do meu post é nada menos e nada mais que um jogo online muito famoso no mundo inteiro, quem nunca ouviu falar de Ragnarok Online?
Eu comecei a jogar em 20002, quando o jogo havia começado e ainda era free to play, ai em 2003 ou 2004 o jogo começou a ser pago por cartões, mas esse ano criaram dois servers oficiais um que é de graça e outro que é pago.

O que é Ragnarok?

Baseado nos quadrinhos de mesmo nome do coreano Lee Myoungjin, "Ragnarok Online" é o primeiro RPG online importado a desembarcar no Brasil. Para quem não conhece o jogo, é exatamente seu gênero o maior atrativo. Imagine um jogo cujo ambiente virtual não está no seu computador, mas é um mundo persistente compartilhado por todos os jogadores. Se você parar de jogar, esse mundo continua existindo, com todos os outros aventureiros. Vá até o lago, e você verá (e poderá interagir com) todos os outros jogadores que estão nesse mesmo local.

A historia

A mitologia nórdica, ao contrário de muitas outras, sempre acreditou em um fim para seus Deuses, predestinado a acontecer. Esse fim seria o episódio chamado Ragnarök, que pode ser traduzido como o Crepúsculo dos Deuses: uma última batalha épica entre os Aesir, encabeçados por Odin; e os Gigantes, liderados por Loki, o deus das traições e um antigo Aesir.
Estes dois grupos foram rivais desde o início dos tempos, mas os Aesir conseguiram, ao longo de sua existência, prender alguns dos principais Gigantes e o próprio Loki, atado em tortura eterna numa caverna. Pela influência das mentiras de Loki, Rune-Midgard, que é o mundo dos homens, começa a sofrer grandes males, precedidos por um grande e rigoroso inverno e pelo começo de batalhas e caos entre os seres humanos.
O sol e a lua, Sol e Mani, são finalmente consumidos pelos dois lobos míticos que os perseguem pelos céus (estes lobos, de acordo com a mitologia, são os causadores dos eclipses solares e lunares). Quando Sol e Mani são devorados pelos lobos, a terra treme, e assim vários seres, incluindo Loki e Fenrir, (um de seus muitos filhos, um gigantesco lobo) são soltos, desencadeando o Ragnarök. Os Aesir alertados juntam- se aos Einherjar, os valorosos guerreiros mortos, e aos Vanas, os espíritos naturais, e rumam ao campo de Vigrid, onde, há muito tempo atrás, havia sido predito que a última batalha tomaria forma.
De um lado, os Aesir, Vanas e Einherjar, e do outro, os Gigantes do Gelo, o exército de mortos de Hel (o inferno) e Loki e seus seguidores. Uma grande batalha acontece, marcando o fim dos deuses e dos gigantes: Odin é morto por Fenrir, mas o fere mortalmente; Thor mata Jomurgand, a serpente gigante que habita Midgard, mas é envenenado por ela; Loki é morto e mata Heimdall, um dos mais valentes dos Aesir. O céu escurece e as estrelas caem em Midgard, que é consumida pelo fogo e depois tragada pelo mar.
Poucos dos antigos Aesir sobrevivem, e o Ragnarök destrói também Rune-Midgard. Das ruínas da batalha, um novo Sol subirá aos céus, e uma nova terra se erguerá dos mares. Lif e Lifthrasir, os dois únicos humanos sobreviventes, repovoarão o mundo, agora livre de seus males, num tempo de harmonia entre deuses e homens.

O site oficial do BRO - Brasil Ragnarok Online
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/home/index.php

Mas tambem existem os Servers privados, que são tambem conhecidos como servers pirata. Estes servers são modificados por internautas, a diferença desses servers para o oficial são os rates e algumas facilidades que o servidor oficial não oferece. É muito mais facil jogar em private server do que no oficial.

BEIJO NA BUNDA DE TODO MUNDO

3 comentários:

Lucas Pazin disse...

Nunca joguei Ragnarok e nem tive vontade de conhecer por causa que vi o jogo e sei que não é meu estilo, RPG.

PS.: seus títulos são muito bons!!

Douglas Garcia disse...

Nunca joguei nenhum jogo de RPG e nem pretendo jogar porque não me dou muito bem com jogos sem final mas acho interessante o mundo criado nesses jogos.
Também acho um absurdo você ter que pagar para jogar, todos esses servers deveriam ser grátis

Amanda disse...

Odeio RPG. É muito monótono.
:)