quarta-feira, 25 de junho de 2008

Exploração

Boa tarde pessoal! Que bom estar postando e não assistindo TV, pois ontem eu fiquei mais revoltada com a televisão brasileira do que de costume. Para começar, os canais a cabo de Net não estão funcionando, então o que me restou para assistir? Canais abertos.

Cara, como é possivel alguém pegar um problema simples como uma prótese de glúteos que precisa ser trocada e transformar num drama? Como pode ter uma monte de programas que exploram problemas pessoais, de pessoas comuns, em dinheiro?

Se você tirar uma dia para assistir televisão e colocar nos canais nacionais você tem as seguintes opções: Chaves, novela, e sensacionalismo!

Putz! É impossível ver algo de util! Até alguns telejornais fazem o maior drama para expor uma notícia...

Eu acho que as pessoas deveriam exigir mais respeito na televisão. Existe um programa chamado Casos de Família, que concorre pau a pau com aquela "Marcia Godshmithhajhshasdbgd" (o nome é dificil e eu não sei escrever!) que fala de problemas que as pessoas deveriam resolver em casa, é um que sai com a esposa do outro, e afins... Ontem tinha uma noticia assim no programa da Marcia: " Minha mãe é bisavó e gosta de funk"

=O

Eu tive que rir, principalmente quando vi o estilo da cidadã...Uma senhora se vestindo de uma maneira indiscritível, com óculos de sol, boina, calsa justinha, botas, etc.

Tem também aquele Balança Brasil, que cara chaaaatooooo! Sem falar nos Cidade alerta da vida...

Isso é uma exploração da imagem das pessoas que estão lá e das pessoas que não tem opção do que assistir! É ridículo para a televisão brasileira e para o intelecto dos próprios brasileiros, que por acaso, deveriam selecionar o que assistem, mas o que me parece, é que todo mundo gosta é de ver a dergraça alheia, gosta de ver o exagero, e tudo mais...

Simplesmente deprimente!

Bem até a próxima semana.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Desafio Nacional Acadêmico 2008

"O Desafio Nacional Acadêmico foi criado com o intuito de divulgar a filosofia pedagógica WEB QUEST, que visa estimular a busca do conhecimento de maneira ativa, por meio de pesquisas na Internet.

Além disso, o DNA também possui objetivos paralelos como o estímulo ao trabalho em equipe, a noção de liderança, a tomada de decisão, a iniciativa na resolução de problemas complexos e sem dúvida o aprendizado de como lidar com adversidades. "

Na última semana vivi sob clima do DNA, um evento incrível que estimula e faz todos envolvidos buscar o conhecimento. Foram 18 horas resolvendo todos 110 desafios, 2 dias inteiros dedicados a arrecadação de doações para uma instituição de caridade, além de pensamento de como acabar com a corrupção no País. Fiquei feliz com o resultado ao término da segunda etapa, com a 24ª colocação no Estado de São Paulo. Valew, Equipe Aurum.

O Enigma Final foi primoroso. Os vencedores divulgados hoje foram: 1º Minervas do Sul (Colégio Bom Conselho - Passo Fundo - RS), 2º E Pluribus Unum (Colégio Militar de Fortaleza - Fortaleza - CE), 3º Boing (Colégio Odilon Braveza - Fortaleza - CE). A Equipe Sinergy, que terminou a fase dos 110 desafios em cerca de 7 horas, do colégio Koelle que venceu no Ens. Fundamental, ficou em 4º lugar.

Se você quer participar esse ano, ainda dá tempo, até quarta-feira às 20hrs, será permitida a inscrição e pagamento da taxa. Mesmo quem participou do DNA- Fundamental e DNA - Médio, poderá participar do DNA - Aberto, como diz o nome, é liberado para qualquer pessoa, inclusive universitários. A equipe que ficar na primeira posição ganha um notebook para cada integrante.

Mais informações aqui.

No site, todo dia, é colocado um desafio de DNAs passados como teste, portanto, você pode testar seus conhecimentos e nível de busca de informações. Aqui no blog, deixo um desafio muito importante:

Dos quatro eu tenho o mais velho, dos três eu sou o menor. Em minhas costas eu tenho um templo, e aos seus pés o que você precisa para uma mulher encontrar.

Olhe pelos olhos dessa mulher, pois sua irmã, eles irão indicar e no livro que ela segura, em sua capa, a solução desse enigma você achará.

Dica: 43º52'22.44"N 103º27'21.34"O - Google Earth

_________________________________

Se conseguir desvendar, deixe a resposta nos comentários, ou então contate via o e-mail do blog para ter outras dicas.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Você acredita?

Você acredita em E.T's? Não? Mas e se eu te disser que nós viemos de vidas extraterrestres? Não sei se isso é bom ou não, mas como explica a matéria a seguir, parece que essa louca teoria não é tão louca assim...



Cientistas europeus e norte-americanos confirmaram pela primeira vez que um importante componente genético primitivo, encontrado em fragmentos de um meteorito, é de origem extraterrestre. O paper (trabalho científico) foi publicado no dia 15 de junho de 2008 no Earth and Planetary Science Letter e sugere que parte do rol de materiais que constituíram as primeiras moléculas de DNA e RNA veio realmente das estrelas.

Os materiais descobertos incluem moléculas de uracil e xanthine, que são precursoras das moléculas que compõe o DNA e RNA, conhecidas como nucleobases. Os materiais foram encontrados em fragmentos de rocha do Meteorito de Murchison, que caiu na Austrália em 1969.

Durante as pesquisas os cientistas testaram os fragmentos para determinar se as moléculas eram de fato extraterrestres ou se eram resultado de contaminação com material local, ocorrido no momento da chegada à Terra. As análises mostraram que os nucleobases continham uma forma de carbono mais duro e que somente poderia ter se formado fora da Terra, já que os compostos de carbono formados na Terra consistem em uma variedade mais leve.

Os trabalhos foram liderados pela cientista Zita Martins, ligada ao Departamento de Engenharia e Ciências da Terra do Colégio Imperial de Londres, em conjunto com Mark Sephton, da mesma instituição. "Acreditamos que as formas iniciais de vida na Terra tenham adotado os nucleobases, provenientes de meteoritos, na codificação genética. Isso permitiu que suas características fossem passadas com sucesso para as gerações seguintes", disse Martins. (Então nossos ancestrais são...ET's?)

Entre 3.8 e 4.5 bilhões de anos atrás, muitas rochas similares ao Meteorito de Murchison caíram na Terra, ao mesmo tempo em que as primitivas formas de vida ainda estavam se formando. Segundo o estudo, o intenso bombardeio de meteoros teria trazido grandes quantidades de material não somente à superfície da Terra, mas também em outros planetas como Marte, por exemplo. (Então existe ET em Marte?)

Sephton acredita que a pesquisa é um importante passo para a compreensão de como a vida inicial pode ter evoluído. "Como os meteoritos representam o material restante da formação do Sistema Solar, os componentes chaves para vida, incluindo os nucleobases, podem ter se propagado por todo o cosmos. À medida que mais elementos forem descobertos nos objetos vindos do espaço, melhor será a compreensão do início da vida", disse Sephton.


Foto: Fragmento do Meteorito de Murchison, similar ao utilizado no trabalho. O objeto caiu em uma pequena vila chamada Murchison, localizada a 167 quilômetros de Melbourne, na Austrália, em 28 de setembro de 1969.

(Fonte: IG Educação/apolo11.com)

-

Recentemente também vi uma notícia de que foram achados, depois de 5 anos de monitoramento, mais 3 'superplanetas' na galáxia da estrela HD 40307 (círculo vermelho), sendo um deles 9 vezes maior que a Terra...
É... Pelo visto o "espaço" é muito maior do que a gente imagina...

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Amor e namorados


Se me foi negado o amor, por que,
então, amanhece; por que sussurra
o vento do sul entre as folhas recém nascidas?
Se me foi negado o amor, por que,
então, a meia noite entristece,
com nostálgico silêncio, as estrelas?
E por que este tolo coração continua,
esperançoso e louco, espreitando o mar infinito?

(Rabindranath Tagore)

Olá!
Bem, já se pode ver que o meu post vai ser bem romântico hoje. Eu iria postar sobre um assunto mas acabei decidindo postar algo em comemoração ao dia dos namorados. Na verdade, fiquei com medo de apanhar amanhã, pois o post seria sobre futebol, então mudei de idéia, pois gosto muito estar a salvo!

“Bateu o Amor à porta da Loucura:
Deixa-me entrar, pediu, sou teu irmão,
Só tu me limparás da lama escura
A que me conduziu minha paixão!
A loucura desdenha em recebê-lo
Sabendo quanto amor vive de engano
Mas estarrece de surpresa ao vê-lo,
Assim, de humano que era, tão desumano”.
(Carlos Drummond de Andrade)

Começando com a história do dia dos namorados. Na verdade, na maior parte dos paises do mundo ele é comemorado no dia 14 de fevereiro, e é conhecido como dia de São Valentim. Agora, vejam a historia de São Valentim:

Durante o governo do imperador Caldeus II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Caldeu acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram-se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 170 d.C.

Aqui no Brasil, o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho porque é véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. O dia dos namorados uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração.


Mas, afinal, o que é o amor?
Nooosssaaaa!!!!! Que pergunta difícil....
Tecnicamente, O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.

Estilos de Amor

Susan Hendrik e Clyde Hendrick desenvolveram uma Escala de Atitudes Amorosas baseados na teoria de Alan John Lee, teoria chamada Estilos de amor. Lee identificou seis tipos básicos em sua teoria. Nestes tipos as pessoas usam em suas relações interpessoais:
Eros (amor) - um amor apaixonado fundamentado e baseado na aparência física
Psiquê - um amor espiritual, baseado na alma e nos sentimentos eternos
Ludus - o amor que é jogado como um jogo; amor brincalhão
Storge - um amor afetuoso que se desenvolve lentamente, com base em similaridade
Pragma - pragmática amor, amor que visualiza apenas o momento e a necessidade temporária, do agora.
Mania - amor altamente emocional; instável; o estereótipo de amor romântico
Agape - amor altruísta; espiritual

Nossa...esse assunto tem tantas coisas a serem ditas, que eu faria um texto enorme, por isso, dêem uma olha nessa página, ela é grande e minha fonte de pesquisa, mas tem muitas coisas interessantes sobre o amor.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Amor

Agora para finalizar, um outro poeminha romântico:

SONETO DA FIDELIDADE

De tudo, meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

(Vinicius de morais)

Feliz dia dos namorados!
Até a próxima semana.
Bjs

segunda-feira, 9 de junho de 2008

New iPhone

De forma rápida e direta, vou informar sobre o lançamento do novo iPhone.


Hoje, 09 de junho de 2008, na WWDC (Worldwide Developers Conference) em São Francisco na Califórnia, Steve Jobs apresentou a nova versão do iPhone. Aí vão algumas novidades:



  • O aparelho ficou mais barato. Alguns países começam a comercializar no dia 11 de julho por 199 dólares na versão de 8gb. A versão de 16 gb fica a 299 dólares.

  • Agora ele é compatível com a tecnologia de rede de telefonia 3G, o que vai permirtir um acesso a internet 3,6 mais veloz.

  • Até o final do ano, 70 países receberão o iPhone 2.0, o Brasil é um deles.

  • Em relação ao design, a parte traseira mudou. Agora o material é plástico e tem nas cores preto (8gb e 16gb) e branca (16gb). Além disso ficou mais fino nas bordas.

  • A bateria está mais duradoura e consegue 5 horas de conversação em 3G ou 24 de tocador digital.

  • Será possível acessar seu alguns dados do seu iPhone (lista de contatos, agenda...) por qualquer equipamento eletrônico ligado a internet que possua o programa MobileMe.

  • O novo iPhone permite que você jogue alguns games, como o Super Monkey Ball, desenvolvido pela Sega para o iPhone.

Quem possui o iPhone ou o iPod Touch pode baixar a atualização do software pelo site da Apple Store. Os usuários do iPod Touch pagam 9,99 dólares pela atualização, os do iPhone é free.

A Apple já vendeu 6 milhões de iPhones no mundo e 90% dos consumidores se dizem satisfeitos.


sexta-feira, 6 de junho de 2008

O que vem fácil, vai fácil?!

A modernidade é fato consumado, ser levado por ela também. Há aqueles que pensam que ela traz superioridade e prestigio, há aqueles que lutam contra.

Qual é o assunto de hoje?
Esteróides anabolizantes.

Quando o cigarro inundou o mundo e “encantou” gerações inteiras, ninguém visava seu mal apenas o seu glamour, e isso que facilmente visualizado em filmes hollywoodeanos, revistas, celebridades. Com o alto padrão das publicidades milhares caíram na sua armadilha, no seu vicio.
Não foi diferente com os anabolizantes, amigavelmente chamados de bombas. Eles seduzem jovens, e provam que são capazes de um rápido avanço quem termos físicos.

Os esteróides anabólicos são uma material similar à testosterona. No corpo desperta um efeito anabólico, que influência coisas como aumento da massa muscular, força, velocidade de recuperação dos músculos e controle dos níveis de gordura corporal.

Contrário à crença da maioria das pessoas, você não vai ficar maior ou mais forte simplesmente por fazer uso de esteróides anabólicos. O que acontece é que os esteróides anabólicos permitem que as pessoas malhem de forma mais intensa, durante mais tempo e mais freqüentemente.
Então na verdade os esteróides anabólicos somente criam as condições necessárias para que as pessoas possam se beneficiar desse regime de treinos mais intensos.

Os perigos e efeitos colaterais dos esteróides:

Os esteróides anabólicos são medicamentos potentes, com um grande número de possíveis efeitos colaterais, que dentre os quais podemos citar:


  • Calvície;

  • Hipertrofia da próstata;

  • Acne;

  • Agressividade;

  • Hipertensão;

  • Limitação do Crescimento (os esteróides anabólicos podem interromper o processo de crescimento);

  • Aumento do Colesterol;

  • Ginecomastia (excessivo desenvolvimento dos mamilos em indivíduos do sexo masculino);

  • Dores de Cabeça;

  • Impotência e Esterilidade;

  • Insônia;

  • Hepatotoxidade (quase todos os esteróides causam lesão no fígado);

  • Problemas de Tendões e Ligamentos (muitas vezes o aumento da força é desproporcional à capacidade de adaptação dos tendões e ligamentos)

O uso desse tipo de recurso para obter um porte físico desejado é crescente, porém há diversos meios para alcançar o mesmo objetivo sem “envenenar” o corpo. Nos Estados Unidos existem diversas associações de "natural bodybuilders" que se dedicam a promover competições e incentivar as pessoas a obterem um bom físico sem o uso de esteróides.

Afinal, até onde é válido ir para ter o que se deseja?

Bom fim de semana a todos.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Dia Mundial Sem Tabaco

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o diretor geral do Inca (Instituto Nacional de Câncer), Luiz Antonio Santini, lançaram nesta terça-feira (27), em Brasília, as novas imagens de advertências de embalagens de produtos com tabaco.

O lançamento ocorre por conta da proximidade do Dia Mundial Sem Tabaco, marcado para 31 de maio.
Entre as novas ilustrações, há um bebê morto dentro de um cinzeiro, uma cirurgia cardíaca, uma mãe e um filho assistindo à morte do pai e o cadáver de um fumante em uma mesa de necrotério.
As fotos e mensagens foram produzidas com base em um estudo sobre o grau de aversão que alcançam. As imagens foram co-elaboradas pelo Departamento de Artes & Design da PUC-Rio.
De acordo com o Inca, o Brasil foi o segundo país a adotar imagens de advertência como estratégia para diminuir a prevalência e evitar a experimentação do cigarro por jovens e adolescentes. Desde 2001, os fabricantes de produtos de tabaco são obrigados, por lei, a inserirem advertências sanitárias ilustradas com fotos.
A cada ano, o cigarro mata 200 mil pessoas no Brasil, segundo o Inca.

Você acredita que imagens tão apelativas fazem diminuir a vontade de fumar?

Não deixe de ver as fotos em:
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=28560

Fontes: Folha Online e IG Jovem